top of page

Você já leu "Mick Jagger - O Mito" ?

Atualizado: 22 de mai. de 2020

Se ficou curiosx clica aqui para saber mais da biografia.


Como grande fã de Rock'n'Roll, adoro ler livros sobre diversas histórias, backstages, turnês e biografias. Nesse caso não foi diferente. Sou praticamente "rata" de feira de livros e não tenho maturidade na hora de comprar. É verdade esse bilhete. Procurando sobre novas curiosidades, encontrei um exemplar da biografia não autorizada chamada "Mick Jagger - O Mito". Não pensei duas vezes na hora de levar para casa.


O livro, que foi lançado pela Editora Universo dos Livros, conta toda a trajetória de Mick Jagger, desde que era criança até quando entrou no mundo da música, formou uma banda e virou um dos maiores rockstars dos últimos tempos. A biografia estabelece relações com os movimentos musicais que surgiram ao longo dos cinquenta anos de carreira e com outras bandas e artistas que conviveram com o cantor.


Capa do livro "Mick Jagger - O Mito"

Todos os fãs de Rolling Stones conhecem ou pelo menos já ouviram falar sobre as rivalidades que existiam entre ele e o seu parceiro musical, Keith Richards. Nestas páginas estão registradas as críticas do músico em relação a Mick sendo um contraponto ao mito que se formou em torno do vocalista. O livro registra as histórias musicais, as eternas brigas com Richards, os escândalos dos bastidores, as grandes polêmicas de sua vida pessoal, principalmente os casos amorosos, e a trajetória de vida que se formou ao redor da grande estrela do rock.


Convenhamos que não existe ser mais enigmático do que Mick Jagger. Por cinco décadas, o então líder dos Rolling Stones, tem arrastado multidões por onde passa. Apesar de estar sempre em destaque, ainda é difícil captar a verdadeira essência do artista, já que dificilmente Jagger se abre para alguém.


Para um super fanático, essa biografia não vai ter nada de surpreendente. Mas é uma obra boa para pessoas que não sabem muitos detalhes sobre a banda ou que não têm acessos a livros importados.


Eu, particularmente, gostei do livro e achei de fácil leitura. Algumas histórias eu já sabia e não eram novidades para mim. Outras eu fiquei meio "WHAT?!?!?!" (principalmente quando revelavam alguns casos extraconjugais que eu nem imaginava que já tinham rolado). Minha única crítica é que, em alguns tópicos abordados, o autor não dá muitos detalhes. Alguns casos são contados apenas "por alto" e, às vezes, você quer saber mais sobre aquilo. Fora isso, achei legal e me diverti bastante com "o mito".

1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page