top of page
Foto do escritorLudi Villalba

Você já leu "I'm with the band: confissões de uma groupie"?

Atualizado: 22 de mai. de 2020

Se ficou curiosx, clica aqui pra saber mais sobre o livro!


Sempre curti muito livros, filmes ou qualquer coisa que seja ligada a música. Ontem eu estava assistindo pela milésima vez o filme "Almost famous" e, como sempre, fiz a ligação da personagem Penny Lane com o estilo de vida e jeito de ser da Pamela Des Barres.


Como amante desse meio, eu já li o exemplar de "I'm with the band: confissões de uma groupie". Pra quem não faz ideia sobre o que eu estou falando, este é um livro escrito pela própria Pamela, que foi uma das groupies mais famosas de todos os tempos. Ela se envolveu com grandes músicos nas décadas de 60 e 70, como Jimmy Page, Mick Jagger e Jim Morrison.



Uma das capas do livro


"I'm with the band" é um livro de memórias. Nele, a autora conta suas experiências de quando era jovem e o momento em que conheceu um novo mundo. Um mundo onde, segundo ela, "as coisas acontecem". Assim, Miss P. (como era chamada) fala sobre as vivências com os músicos no mais puro estilo "sexo, drogas e rock n roll".


O livro é encantador, já que ela mostra com muita clareza o amor mais puro e obsessivo pelos rockeiros e bandas que cruzaram seu caminho. Nele, as pessoas podem ver trechos reais dos diversos diários que Pamela teve ao longo da vida, além de imagens exclusivas dela com os astros da época. Para ela, estar com a banda e viver isso tudo é apenas possível quando se ama aquelas pessoas e as músicas de uma forma tão profunda que chega a doer.


Resolvi escrever sobre o livro porque acho que, para um bom amante de rock, é muito interessante poder conhecer mais sobre esse outro lado. Se você estiver esperando por histórias de backstage e da vida dos músicos na estrada, talvez essa obra não seja a mais indicada. Mas, se tiver interesse em saber sobre as meninas que andavam nas turnês com os músicos, o estilo de vida, suas paixões e curiosidades sobre essa época, provavelmente vai adorar, assim como eu. Durante a leitura, você vai perceber que, apesar de muitos anos terem passado, o amor incondicional de Miss P. continua pelas bandas. E este é um grande sentimento de uma verdadeira groupie.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page