top of page

The Maine: a banda que nos rendeu muitas histórias


Em 2007 nasceu uma banda em Tempe, no Arizona, chamada The Maine. Formada por Pat Kirch, Garrett Nickelsen, Jared Monaco, Kennedy Brock e John O’Callaghan, o grupo conquistou um público fiel pelo mundo, especialmente no Brasil, mesmo não sendo tão conhecido. Assumidamente apaixonados pelo nosso país, os meninos já fizeram shows aqui várias vezes, sempre trazendo trabalhos novos. Por isso, eu, Ludi Villalba, e a Fla Todeschini, da página @showfvt (sigam ela clicando aqui!), resolvemos contar um pouco das nossas experiências com o The Maine.


Ludi Villalba - Just Play!:

Quando eu tinha uns 10 anos, o meu primo mais velho adorava me mostrar as bandas que ele ouvia na época. Eu era facilmente influenciada por ele e voltava para casa ouvindo as mesmas coisas. Um desses grupos era o The Maine. A fase do meu primo passou, mas eu continuei sendo uma grande admiradora da banda.


Por eles não serem tão conhecidos, eu nunca criei expectativas que pudessem vir para o Brasil. Eu estava MUITO enganada. Em 2011 eles vieram fazer o primeiro show aqui e (obviamente) eu fui. Depois voltaram em 2012, 2014, 2015, 2017 e 2019. Sim! Eles vieram MUITAS vezes no Brasil. Sem sombras de dúvidas foi a bandinha que eu mais vi ao vivo. Os meninos são incríveis, super fofos e engraçados. Cada vinda era uma experiência nova.


De tudo isso, uma coisa que o The Maine mais me proporcionou foi amizade. Eu sempre fui aquela pessoa que se não tivesse companhia pra ir em algum rolê ou show, eu ia sozinha. A maioria dos meus amigos nem conhecia a banda, então nem adiantava chamá-los pra ir em alguma apresentação.


Dessa forma, eu fui solo em muitos shows e conheci pessoas que hoje em dia são muito importantes pra mim e que eu mantenho contato quase que diariamente. Acho que se eu não gostasse de The Maine, talvez eu não tivesse conhecido essa galera que faz parte da minha vida.


Fla Todeschini - Showfvt:

Analisando um pouco da minha lista de shows eu resolvi que uma banda específica deveria ter um destaque especial por 3 motivos: o primeiro é que obviamente é uma banda que eu amo demais; o segundo motivo é voltado a dedicação da banda com seus fãs, afinal eles sempre estão dispostos a atender todo mundo com muito amor e carinho. Para finalizar, o terceiro motivo é o fato dessa ter sido a banda que eu mais vi ao vivo. Quem conhece eles já deve imaginar que estou falando de The Maine, né?

Bom, se eu for contar de cada vez que vi os meninos ao vivo esse textinho vai se tornar um livro, então resolvi falar um pouquinho da maneira geral da experiência que tive com essa banda que a muito tempo é uma das minhas preferidas. O primeiro show que fui deles foi em 2011 e digamos que foi o show que tive “menos sorte” em relação a conhecer a banda. O máximo que consegui foram os autógrafos deles que inclusive não deu muito certo, já que eles autografaram a parte de plástico da capa.


No ano seguinte resolvi literalmente passar o dia inteiro no hotel esperando os meninos e foi uma das melhores experiências que vivi com uma banda. Nesse dia eles fizeram um acordo que se ninguém seguisse a banda até o lugar que eles iriam jantar (a pé), quando eles voltassem, eles iriam atender a todos que ainda estavam no hotel esperando. Como prometido, assim que eles voltaram ficaram um bom tempo atendendo quem ainda estava por lá, rendendo várias fotos e lembranças inesquecíveis.


Nas outras vindas da banda para o Brasil eu fiz esse esquema de ir em hotéis todas as vezes que eles vieram e em todas essas idas, eu consegui pelo menos uma fotinho. Além disso, não posso deixar de mencionar como nunca me arrependo de gastar dinheiro para ir nos shows do The Maine, porque além de ser uma experiência maravilhosa, normalmente eles disponibilizam um meet&greet grátis antes de começar os shows, deixando tudo melhor ainda!


Sem dúvidas nós tivemos experiências únicas e que foram muito especiais. Se você ainda não conhece The Maine, super indicamos que dê uma chance para os meninos! Vale muito a pena! Eles conseguem fazer um trabalho de qualidade e com muito amor e zelo para os fãs!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page