top of page
Foto do escritorLudi Villalba

The Killers fala pela primeira vez após acusação de assédio



A última quarta-feira (29) foi bastante agitada para os fã de The Killers. Uma denúncia séria de estupro envolvendo o nome da banda foi exposta na internet pela engenheira de som Chez Cherrie.


Cherrie trabalhou com o grupo em 2009 e republicou a denúncia que tinha feito em 2018, só que dessa vez revelando o nome da banda.


O texto foi publicado no Twitter, onde ela conta que o incidente teria acontecido em Milwaukee, nos Estados Unidos, em que teria ocorrido um estupro coletivo com diversos membros da equipe do The Killers se relacionando sexualmente com uma mulher que foi deixada "intoxicada e nua" no camarim. Além disso, Chez Cherrie relatou diversos casos de machismo, inclusive dando ênfase que ela era a única mulher na equipe.


Confira alguns trechos do relato:


"Me consolei ao achar que essa mulher, quem quer que fosse, era uma adulta concordando com aquilo. Ela sabia o que estava fazendo e não pude julgar os homens que participavam, muitos deles em ‘casamentos felizes’ e com filhos. Não era meu dever julgar.

[...]


Quando o ônibus ia saindo, um segurança veio correndo até a porta. Ele parou o motorista e nosso técnico abriu a porta para ver o que ele queria. O segurança disse, e nunca esquecerei esse momento porque um pedaço de mim morreu naquela noite: ‘A garota do camarim A está desmaiada e nua. Alguém vai cuidar dela? Vocês têm um número de amigo ou alguém para quem podemos ligar?


O técnico apenas negou com a cabeça enquanto os outros caras no ônibus riam. Ele fechou a porta enquanto o segurança olhava para baixo e o ônibus se afastou, e parte do meu coração apodreceu e caiu no chão."


Em nota à BBC, os representantes do The Killers afirmaram que os integrantes da banda investigarão as acusações e provarão a sua inocência.


"Antes de qualquer coisa, qualquer alegação de comportamento inapropriado sobre qualquer pessoa da equipe de turnê do The Killers é levada extremamente a sério pela banda e sua gerência. A história dessa pessoa é assustadora e, embora o The Killers não tenha a mesma equipe de turnês em 2020 que tinha em 2009, [a banda] vai conduzir uma investigação completa sobre a equipe do passado e do presente. Seus advogados entrarão em contato com essa pessoa para obter mais informações e clareza sobre os supostos incidentes, conforme detalhado, bem como para o fornecedor que contratou a equipe para a turnê.


A banda está surpresa e chocada com essas alegações. O comportamento atribuído a eles e sua equipe é irreconhecível, e contraria diretamente os princípios com os quais eles se comportam em seu local de trabalho."


Complicado! Tomara que essa história se resolva da melhor maneira possível.


Para conferir o relato de Chez Cherrie na íntegra, clique aqui.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page