top of page

Shows mais marcantes do Rock In Rio


Essa semana saiu a notícia que, nada mais nada menos, Justin Bieber e Demi Lovato foram confirmados para o Rock In Rio em 2022.


Óbvio que o surto veio e mal podemos esperar para vê-los arrasando no palco mundo. Mas, enquanto isso, vamos relembrar alguns shows marcantes na história do festival!


1) Queen (1985)

Lógico que a lista começa com, provavelmente, a maior apresentação da história do RIR! O Queen se apresentou na primeira edição do festival e foi incrível! A versão de Love Of My Life cantada pelo público é até hoje um dos momentos mais marcantes da história da música.


Além disso, há boatos que essa estreia do megaevento só aconteceu porque a banda britânica aceitou o convite, incentivando outros grupos a participarem.


2) Guns N' Roses (1991)

Em 1991, Guns N’ Roses era uma das maiores bandas de rock do mundo inteiro. Eles vieram ao Brasil pela primeira vez e trouxeram um show incrível. A performance foi marcada pela estreia do tecladista Dizzy Reed e do baterista Matt Sorum.


Além disso, a banda apresentou músicas inéditas como Civil War e You Could Be Mine canções que foram posteriormente lançadas nos álbuns Use Your Illusion I e Use Your Illusion II.


3) Iron Maiden (2001)

É claro que uma das maiores bandas de rock de todos os tempos não poderia ficar de fora. O Iron Maiden veio ao Rock in Rio em 2001, 16 anos depois de sua primeira apresentação em 1985. A banda conseguiu se superar no encerramento da turnê Brave New World, que ganhou o nome do mesmo álbum lançado em 2000.


4) Foo Fighters (2001)

Foo Fighters veio pela primeira vez ao Brasil para uma apresentação no Rock in Rio em 2001 e fez um dos shows mais incríveis da edição. Com sucessos como Breakout, My Hero, This Is A Call e Big Me, a banda levou o público ao delírio. O vocalista Dave Grhol estava de aniversário naquela noite e foi recebido com um bolo no palco e um coro de "Parabéns para você" do público carioca. Dave Grhol retribuiu o carinho presenteando o público com um solo de bateria que entrou para a história do festival.


5) R.E.M. (2001) Também em 2001, após a apresentação da banda Foo Fighters, a banda R.E.M. subiu ao palco para encerrar a noite de uma forma espetacular. O show foi incrível e levou o público à loucura. Com músicas inéditas e clássicos como Losing My Religion, The One I Love, Everybody Hurts e It's The End Of The World As We Know It. Além disso, o vocalista Michael Stipe esbanjou simpatia e encantou o público falando em português, agradecendo a recepção dos fãs e tomando caipirinha no palco.


Curtiu? Agora só nos resta esperar pelo Rock In Rio 2022!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page