top of page

Artistas que marcaram a nossa infância



Quando éramos crianças e pré-adolescentes, costumávamos ouvir diversos artistas. Óbvio que muitos deles tinham uma linguagem infantil para falar diretamente com o público-alvo. Mas, apesar disso, outros nos marcaram tanto que mesmo depois de termos crescido, ainda somos fãs.


Um exemplo clássico para a galera que nasceu nos anos 90 é a dupla Sandy & Junior. Na minha opinião, esse é o maior fenômenos que tivemos em território brasileiro. Os fãs cresceram, mas continuam extremamente fiéis. A maior prova disso é que anos após a separação da dupla, a turnê "Nossa História", em 2019, foi a segunda mais lucrativa do MUNDO no ano, de acordo com o ranking mundial Pollstar. Bizarro, né?


Confesso que eu fui muito fã de Sandy & Junior quando criança. Depois que se separaram, eu parei de acompanhar a carreira solo e me distanciei dos grandes sucessos da dupla. Cresci e meus gostos acabaram mudando, tanto que optei em não ir ao show em 2019.


Mas, acredito que cada pessoa tem um admiração muito grande por algum cantor e/ou grupo que marcou a infância e, mesmo com o passar do tempo, continua sendo fã. No meu caso é o RBD. Cláaaaassico, né? Mais um fenômeno da América Latina. Me fantasiava, disputava com as amigas qual personagem eu "queria ser", e me achava A nativa aprendendo espanhol ouvindo as músicas.


Inclusive fui ao show que rolou no HSBC Arena. Meu setor era arquibancada, mas eu JURAVA por tudo o que era mais sagrado que o Christopher tinha me notado. Tadinha, alguém avisa?



Mesmo com o passar dos anos, a rebelde dentro de mim não deixou de existir. Continuo sendo fã, surtei com a live e espero não ser tombada com a possibilidade de uma turnê.


É muito doido como um grupo pode marcar tanto a gente e nos fazer sentir as mesmas emoções mesmo depois de anos, né?


E você? Qual cantor e/ou artista que te marcou na infância e você continua sendo fã até hoje?

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page