top of page

QOTSA e Foo Fighters abrem a turnê brasileira no Rio de Janeiro!

Atualizado: 27 de fev. de 2018

O aquecimento ficou por conta da banda paulista Ego Kill Talent.


Gente, para tudo! Ainda estamos no início de 2018 e já tivemos uma noite arrepiante de puro Rock'n'Roll!


Desde o segundo semestre do ano passado que os fãs que Queens of the Stone Age e Foo Fighters estavam contando os dias para a tão aguardada turnê brasileira.

Foto do André Luiz do site Metal Revolution


Após meses de espera, finalmente chegou o dia 25 de fevereiro! Os portões do Maracanã abriram às 16h, onde diversos roqueiros ansiosos entraram à procura do melhor lugar dentro do estádio.


A banda brasileira Ego Kill Talent abriu a noite e fez uma curta apresentação de 30 min. Apesar da pequena duração, os paulistas mostraram que não estavam para brincadeira e que eram uma das revelações do rock nacional agitando a platéia até o último minuto!


Foto do Marcos Hermes do site Rolling Stone


Meia hora se passou e era a vez do Queens of the Stone Age entrar. Os fãs foram à loucura com a primeira música "If I had a tail". O show teve uma mistura de canções do álbum ...Like Clockwork, de 2013 e do Villains, disco novo lançado em 2017. O QOTSA esbanjou simpatia e energia durante 1h15 de apresentação


Foto do Marcos Hemers do site Rolling Stone


Foo Fighters subiu ao palco pontualmente às 21h30. Dave Grohl e a banda começaram o show explosivamente tocando "Run" e emendando com "All my life". Com quase 2h30 de duração, a apresentação da turnê do disco Concrete and Gold teve diversos hits da enorme discografia do grupo. Um dos destaques da noite foi a troca de postos na banda entre o baterista Taylor Hawkins e Dave Grohl. O vocalista assumiu a bateria durante o cover de "Under Pressure" do Queen enquanto Hawkins tomou a frente do palco no vocal.


Acredito que se fosse criticar algo desse show, seria as longas jams e solos deixando o público um pouco cansado. Apesar disso, o que se pode concluir é que o Foo Fighters é uma banda explosiva. Os músicos se entregam a cada música. Dave e o público cantam cada refrão com toda a energia possível e inimaginável.


Na primeira noite em terras brasileiras, o Foo Fighters conseguiu mostrar a razão de se manter como grande nome no meio musical. Os músicos são capazes de provocar uma verdeira euforia na platéia.


A turnê continua durante a semana, com duas apresentações em São Paulo, nos dias 27 e 28 de fevereiro; em Curitiba, dia 2 de março; e Porto Alegre, no dia 4. Os ingressos ainda estão disponíveis para os shows.


Confira a setlist completa:


Queens of the Stone Age no Rio de Janeiro (25/02/2018):

“If I Had A Tail” “Smooth Sailing” “My God Is The Sun” “Feet Don’t Fail Me” “The Way You Used To Do” “You Think I Ain’t Worth a Dollar, but I Feel Like a Millionaire” “No One Knows” “The Evil Has Landed” “I Sat by the Ocean” “Make It Wit Chu” “Domesticated Animals” “Villains of Circumstance” “Little Sister” “The Lost Art of Keeping a Secret” “Go With the Flow” “A Song for the Dead”


Foo Fighters no Rio de Janeiro (25/02/2018):

“Run” “All My Life” “Learn to Fly” “The Pretender” “The Sky Is a Neighborhood” “Rope” “Sunday Rain” “My Hero” “These Days” “Walk” “Breakout” “Make It Right” “Under My Wheels” (cover de Alice Cooper) “Another One Bites the Dust / Blitzkrieg Bop / Love of My Life” (covers de Queen e Ramones) “Under Pressure” (cover de Queen) “Monkey Wrench” “Times Like These” “Best of You” “This Is a Call” “Let There Be Rock” (cover de AC/DC) “Everlong”

3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page