Cantor é homenageado nas redes sociais por familiares, amigos e fãs.
No dia 6 de março de 2013, Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, foi encontrado morto no próprio apartamento após uma overdose de cocaína. De acordo com o laudo do IML de São Paulo, havia no corpo do cantor 4,714 microgramas da droga por mililitro de sangue. Para os legistas, por conta do estado de saúde de Chorão, ele não conseguiu resistir. Segundo o documento, constava que Alexandre tinha alterações no coração, nas artérias coronárias, nos rins, no fígado e um edema cerebral.
O motorista de Chorão, Kléber Atala, e o segurança Victor Mehl encontraram o cantor morto no chão da cozinha do apartamento. O local estava completamente desorganizado: o ar-condicionado foi deslocado da parede, havia manchas de sangue pela residência, muitas latas de cerveja jogadas pelo chão e o sofá estava revirado. A notícia deixou os fãs e os membros da banda chocados.
Naquele momento, o rock nacional perdia um grande nome. O grupo Charlie Brown Jr. era liderado por Chorão e marcou uma geração com músicas que abordavam críticas sociais, romantismo e questionamentos individuais.
O vocalista era considerado por muitos como marrento e dono de um gênio difícil. Ele já se envolveu em diversas brigas ao longo da carreira, além de desentendimentos com membros da banda. Porém, os mais próximos afirmavam que o cantor era extremamente profissional e tinha um coração gigante.
Após 5 anos de sua morte, vários fãs prestaram homenagens nas redes sociais.
"Hoje faz 5 anos que o Chorão se foi, mas além da saudade, ele também deixou milhares de hits maravilhosos e jamais será esquecido", lembrou um fã.
"5 anos da morte desse cara, desse ídolo de várias gerações, que inspirou e ainda inspira diversas pessoas", escreveu outro.
O Legado
A banda iniciou as atividades em 1992, na cidade Santos, estado de São Paulo. O nome Charlie Bown Jr. surgiu através de um acidente de carro. Chorão atropelou uma barraca de água de coco que tinha o desenho do personagem de quadrinhos Charlie Brown. O “Júnior” foi adicionado por se considerarem “filhos do rock”.
O grupo vendeu mais de 5 milhões de discos ao longo da trajetória e venceu 2 Grammys Latinos. Foi indicado a diversos prêmios, como MTV Brasil e Prêmio Multishow de música brasileira. A banda lançou vários hits como "Te levar" e "Lutar pelo que é meu". Ambas foram temas de abertura da novela Malhação.
Comments