Dei minha opinião sobre os últimos três espaços que eu estive com música ao vivo
Quem me acompanha desde o início do blog, sabe que eu me mudei para São Paulo em agosto de 2018. Como todos sabem, a cidade é enooorme, com muita diversidade cultural e, mesmo estando há quase um ano aqui, ainda faltam MUITOS lugares para conhecer.
Nas últimas semanas eu fui em alguns shows e tive a oportunidade de estar pela primeira vez em espaços incríveis aos arredores de Pinheiros e Vila Madalena. Resolvi compartilhar com vocês sobre a casas e um pouco das minhas impressões.
1) Z-Largo da Batata
Já conhecia o Z-Largo da Batata de nome, sabia que era bastante famosa no meio da música independente, mas nunca tinha ido lá. No mês passado teve o show do Gustavo Bertoni, vocalista da Scalene, em que fui prestigiá-lo e aproveitei para conhecer essa casa em Pinheiros cheia de tradição. Sério, é incrível. Tem um ambiente estilo pub, bem aconchegante. No primeiro andar, você encontra o bar, mesas e o palco. Já no segundo andar, a área é externa para fumantes. É um ambiente que te deixa super confortável e nem vê o tempo passar. Além disso, achei sensacional a proposta do lugar em dar oportunidade para movimentos independentes de São Paulo e do Brasil.
2) Casa do Mancha
A Casa do Mancha já existe há mais de 10 anos em Pinheiros. A história de como tudo começou é muito interessante, já que esse lugar era de fato a casa e estúdio do músico e produtor Mancha Leonel. Entre conversas e discos gravado, o local passou a virar ponto de encontro para produções musicais. A partir disso, ela se firmou como anfitriã da música autoral e independente da cidade recebendo shows de pequeno porte. No dia em que eu estive lá, fui assistir meu amigo perfeito Gui Hargreaves (procurem no spotify e escutem! Aposto que vão amar tanto quanto eu). O lugar é bastante aconchegante. A área externa é coberta, onde as pessoas ficam conversando e bebendo. Já na área interna tem o palco, onde o público assiste em pé de forma bem descontraída e intimista. Acredito que, talvez, minhas únicas críticas seriam os preços do bar que achei um pouco caros e sem muitas variedades. Fora isso, a Casa do Mancha é encantadora.
3) Bar do Baixo
O Bar do Baixo é literalmente um bar com música ao vivo em Vila Madalena. O que chama a atenção é a forma que você se sente bem no lugar e na diversidade. O lugar é composto de cerveja (bem) gelada, arte nas paredes, comidas, bons drinks e música ao vivo. Várias tribos e diferentes gerações se conectam de forma bem harmônica e divertida. Estive lá semana passada para conferir a galera do projeto Caetanagem. Me surpreendi com o bar e espero voltar logo, porque achei o ambiente bastante espaçoso e com um clima muito descontraído. Vale lembrar que, durante os intervalos das apresentações das bandas, entra um Dj para animar o público e isso, de fato, é incrível!
Espero que tenham gostado! :)
Commentaires