top of page
Foto do escritorLudi Villalba

Lugares para curtir música boa em SP

Dei minha opinião sobre os últimos três espaços que eu estive com música ao vivo


Quem me acompanha desde o início do blog, sabe que eu me mudei para São Paulo em agosto de 2018. Como todos sabem, a cidade é enooorme, com muita diversidade cultural e, mesmo estando há quase um ano aqui, ainda faltam MUITOS lugares para conhecer.


Nas últimas semanas eu fui em alguns shows e tive a oportunidade de estar pela primeira vez em espaços incríveis aos arredores de Pinheiros e Vila Madalena. Resolvi compartilhar com vocês sobre a casas e um pouco das minhas impressões.


1) Z-Largo da Batata

Já conhecia o Z-Largo da Batata de nome, sabia que era bastante famosa no meio da música independente, mas nunca tinha ido lá. No mês passado teve o show do Gustavo Bertoni, vocalista da Scalene, em que fui prestigiá-lo e aproveitei para conhecer essa casa em Pinheiros cheia de tradição. Sério, é incrível. Tem um ambiente estilo pub, bem aconchegante. No primeiro andar, você encontra o bar, mesas e o palco. Já no segundo andar, a área é externa para fumantes. É um ambiente que te deixa super confortável e nem vê o tempo passar. Além disso, achei sensacional a proposta do lugar em dar oportunidade para movimentos independentes de São Paulo e do Brasil.


2) Casa do Mancha

A Casa do Mancha já existe há mais de 10 anos em Pinheiros. A história de como tudo começou é muito interessante, já que esse lugar era de fato a casa e estúdio do músico e produtor Mancha Leonel. Entre conversas e discos gravado, o local passou a virar ponto de encontro para produções musicais. A partir disso, ela se firmou como anfitriã da música autoral e independente da cidade recebendo shows de pequeno porte. No dia em que eu estive lá, fui assistir meu amigo perfeito Gui Hargreaves (procurem no spotify e escutem! Aposto que vão amar tanto quanto eu). O lugar é bastante aconchegante. A área externa é coberta, onde as pessoas ficam conversando e bebendo. Já na área interna tem o palco, onde o público assiste em pé de forma bem descontraída e intimista. Acredito que, talvez, minhas únicas críticas seriam os preços do bar que achei um pouco caros e sem muitas variedades. Fora isso, a Casa do Mancha é encantadora.


3) Bar do Baixo

O Bar do Baixo é literalmente um bar com música ao vivo em Vila Madalena. O que chama a atenção é a forma que você se sente bem no lugar e na diversidade. O lugar é composto de cerveja (bem) gelada, arte nas paredes, comidas, bons drinks e música ao vivo. Várias tribos e diferentes gerações se conectam de forma bem harmônica e divertida. Estive lá semana passada para conferir a galera do projeto Caetanagem. Me surpreendi com o bar e espero voltar logo, porque achei o ambiente bastante espaçoso e com um clima muito descontraído. Vale lembrar que, durante os intervalos das apresentações das bandas, entra um Dj para animar o público e isso, de fato, é incrível!


Espero que tenham gostado! :)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page