Percussionista está processando a banda por calote.
Maaano do céu! Todo esse rolê do processo de Chris Fehn teve mais um desdobramento! Essa história está praticamente virando uma novela, hein?
Pra quem não sabe, o percussionista Chris Fehn processou a banda Slipknot, em que fazia parte, alegando calote. Consequentemente, ele foi demitido do grupo. Segundo o músico, os companheiros de trabalho estariam escondendo dinheiro e administrando empresas sob o nome da banda das quais ele não tinha conhecimento.
Logo em seguida, o Slipknot divulgou um comunicado negando a história e dizendo que Chris não fazia mais parte do grupo.
Porém, nessa semana, foi divulgado um depoimento legal de Robert Shore, empresário da banda, rebatendo as afirmações de Chris Fehn. O documento alega que o percussionista era apenas um "músico contratado", e que recebeu sua quantia pelo trabalho.
"Ele não é um sócio, dono ou membro de nenhum negócio que ele nomeou em seus processos.", disse Robert.
O empresário ainda afirmou que os donos legais da banda são apenas Corey Taylor e Shawn Crahan.
Durante uma entrevista para a Rolling Stone, o advogado de Fehn disse:
"[Eu e os outros advogados] vimos que o Chris, no começo do Slipknot, era tratado como igual. Só mais tarde, quando a banda fez sucesso, que eles começaram a diminuir o Chris. Olhamos para isso e dissemos ‘bom, isso não parece justo’; baseado nos fatos como os entendemos, ele começou como um igual, e ele deveria continuar assim e ser tratado do mesmo jeito.
O processo veio porque quando o Chris ia continuar participando da banda e gravar o novo álbum, ele recebeu uma proposta totalmente onorosa, do tipo ‘pegar ou largar’, ou ‘você não é um integrante importante da banda’.
Não vou entrar em detalhes, mas […] se você passasse 20 anos da sua vida dedicado a um empreendimento como o Slipknot, onde você deu seu coração, sua alma, seu suor, seu sangue e suas lágrimas para fazer a banda ser o melhor que podia, do jeito que os fãs gostam, e aí dissessem para você que você é um cidadão de segunda classe…. Duvido que qualquer pessoa que ouvisse isso se sentisse de um jeito diferente do que como Chris se sentiu – que ele não estava recebendo o respeito que devia."
Complicado isso tudo, hein? E você? O que acha sobre essa história? Só nos resta torcer para que saia tudo da melhor maneira possível.
Comments