top of page
Foto do escritorLudi Villalba

Empresário de Slipknot rebate acusações de Chris Fehn e diz que ele era apenas contratado

Percussionista está processando a banda por calote.


Maaano do céu! Todo esse rolê do processo de Chris Fehn teve mais um desdobramento! Essa história está praticamente virando uma novela, hein?


Pra quem não sabe, o percussionista Chris Fehn processou a banda Slipknot, em que fazia parte, alegando calote. Consequentemente, ele foi demitido do grupo. Segundo o músico, os companheiros de trabalho estariam escondendo dinheiro e administrando empresas sob o nome da banda das quais ele não tinha conhecimento.


Logo em seguida, o Slipknot divulgou um comunicado negando a história e dizendo que Chris não fazia mais parte do grupo.


Chris Fenn durante um show do Slipknot.

Porém, nessa semana, foi divulgado um depoimento legal de Robert Shore, empresário da banda, rebatendo as afirmações de Chris Fehn. O documento alega que o percussionista era apenas um "músico contratado", e que recebeu sua quantia pelo trabalho.


"Ele não é um sócio, dono ou membro de nenhum negócio que ele nomeou em seus processos.", disse Robert.


O empresário ainda afirmou que os donos legais da banda são apenas Corey Taylor e Shawn Crahan.


Durante uma entrevista para a Rolling Stone, o advogado de Fehn disse:


"[Eu e os outros advogados] vimos que o Chris, no começo do Slipknot, era tratado como igual. Só mais tarde, quando a banda fez sucesso, que eles começaram a diminuir o Chris. Olhamos para isso e dissemos ‘bom, isso não parece justo’; baseado nos fatos como os entendemos, ele começou como um igual, e ele deveria continuar assim e ser tratado do mesmo jeito.


O processo veio porque quando o Chris ia continuar participando da banda e gravar o novo álbum, ele recebeu uma proposta totalmente onorosa, do tipo ‘pegar ou largar’, ou ‘você não é um integrante importante da banda’.


Não vou entrar em detalhes, mas […] se você passasse 20 anos da sua vida dedicado a um empreendimento como o Slipknot, onde você deu seu coração, sua alma, seu suor, seu sangue e suas lágrimas para fazer a banda ser o melhor que podia, do jeito que os fãs gostam, e aí dissessem para você que você é um cidadão de segunda classe…. Duvido que qualquer pessoa que ouvisse isso se sentisse de um jeito diferente do que como Chris se sentiu – que ele não estava recebendo o respeito que devia."


Complicado isso tudo, hein? E você? O que acha sobre essa história? Só nos resta torcer para que saia tudo da melhor maneira possível.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page