top of page
Foto do escritorLudi Villalba

6 artistas LGBTQ+ para você ouvir!


Já que hoje é o Dia do Orgulho LGBTQ+, o Just Play! não poderia deixar de falar sobre esse movimento tão importante!


Essa data tem como o principal objetivo conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente da opção sexual. Afinal de contas, toda forma de amar é válida, certo?


Também serve como um reforço do reconhecimento dos gays, lésbicas, bissexuais e pessoas de outras identidades de gêneros. É uma data que mostra que todos devem se orgulhar de sua sexualidade.


Dessa forma, separamos 6 artistas LGBTQ+ para você ouvir!


Elton John - o pianista, cantor e compositor é responsável por músicas icônicas como Your Song e Rocket Man. Atualmente tem uma linda família com o diretor de cinema David Furnish.


Quebrada Queer - é o primeiro grupo de Rap gay do Brasil. Formado por 6 jovens da periferia de São Paulo, eles são extremamente importantes para o movimento, afinal o Rap ainda é um universo bastante hétero e machista.



Hayley Kiyoko – a cantora fala abertamente sobre as relações com outras garotas nas letras de suas músicas. Além disso, é extremamente engajada no movimento LGBTQ+.


Linn da Quebrada – nascida na periferia de São Paulo, Linn cresceu em um ambiente religioso, onde aprendeu que era errado ser gay. Atualmente ela é assumida como uma mulher trans e é dona de músicas como “Bixa Preta” e “Mulher”.


Troye Sivan – o cantor se assumiu gay em 2013, quando tinha 18 anos. Ele canta abertamente sobre seus relacionamentos e se envolve com ativismo pelas causas LGBTQ+.


Ney Matogrosso – é claro que o icônico artista brasileiro não poderia ficar de fora! Desde que apareceu no grupo Secos e Molhados, Ney nunca teve medo de se posicionar em nome do que acredita e fazer uma arte política.


Vale lembrar que o amor é livre. O mundo precisa de pessoas mais felizes e menos preconceito!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page