Há exatos 57 anos, os Beatles gravavam o sucesso “She Loves You” no estúdio 2 da EMI Studios, em Abbey Road, Londres. A música marcou a história da banda e foi nada mais nada menos que o single de maior sucesso dos anos 60 no Reino Unido.
Essa canção icônica é fruto da parceria entre John Lennon e Paul McCartney no dia 26 de junho de 1963, em um dos quartos de hotel em Newcastle, durante algum momento de folga da turnê inglesa. Os dois músicos trabalharam e lapidaram a música na noite do dia 27, em Liverpool, na casa de Paul. No dia 1º de julho, a banda foi para o estúdio. Ela foi gravada em menos de uma semana após ter sido escrita pelos artistas.
“She Loves You” é considerada a percursora da Beatlemania com os gritos “Yeah-Yeah-Yeah”. Pra quem não sabe, a Beatlemania foi uma verdadeira febre que atingiu o mundo todo na década de 60 devido ao grande sucesso dos Beatles - deixando claro que é uma explicação bastante resumida desse movimento.
Além de ser um single extremamente comercial, através do ritmo, batida e harmonia, o grupo conseguiu marcar toda uma geração com os seus costumes, jeitos de ser e de se vestir.
A canção foi lançada no dia 23 de agosto de 1963, tornando-se um marco histórico no meio musical, além de se manter por 14 anos como a música mais vendida pelos Beatles.
Mas a história do lançamento e a reação das pessoas pelo mundo é uma conversa pra outro dia, certo?
O que importa é que se não fosse pelo dia primeiro de julho de 1963, há exatos 57 anos, não teríamos essa música incrível e revolucionária que passou e ainda passa por várias gerações!
Comments