top of page

Resenha | Yungblud traz amadurecimento para o disco Weird!



Um dos grandes nomes do pop-rock da atualidade, Yungblud está de volta lançando o seu tão aguardado segundo disco chamado Weird!. O novo projeto chegou às plataformas na sexta (3) e trouxe uma sonoridade bastante familiar com o emo de 2010, com influências de bandas como My Chemical Romance.


O primeiro álbum do cantor, 21 st Century Liability, de 2018, foi uma trilha sonora para o jovem incompreendido e irritado. Já no segundo álbum, o músico troca a raiva cínica por algo mais otimista. Weird! é sobre acreditar na mudança com uma empolgação mais forte do que nunca.

O álbum exala amadurecimento e até um toque de ingenuidade. Durante as músicas, Yungblud varia entre diferentes emoções com a impressão de que, independente do que esteja sentido, ele mantém um sorriso no rosto.


Weird! começa com a música Teresa, onde o compositor celebra o seu novo desejo pela vida. É possível perceber a troca da pegada punk por algo mais sereno em sua voz. Ao todo são 13 faixas, em que é possível notar um novo mundo musical em cada uma delas.


A sexta canção, Love Song, é a mais despojada e vulnerável que Harrison já imaginou ser, enquanto Ice Cream Man tem uma pegada punk divertida e super animada.


Já a faixa-título reconhece o tempo estranho da vida que todos nós estamos enfrentando. A letra foi escrita após o seu sonho que se tornou realidade, o show na Brixton Academy. Essa música é uma espécie de complemento da Strawberry Lipstick, que é um festival hedonístico oferecendo três minutos de completa fuga.


Mars foi inspirado na história de uma fã trans que só foi aceita pelos pais após irem em um show de Yungblud. Tem uma guitarra pesada bastante rock’n’roll. Já em God Save Me, But Don’t Drown Me Out é um hino elétrico em que ele luta contra as drogas, inseguranças e o rock.


A última música, The Freak Show, mostra Yungblud na sua forma mais única. É possível sentir uma mistura de David Bowie, Lady Gaga, Prince junto com o emo de My Chemical Romance. É um som estranho que não poderia ser mais confiante. Cheio de esperança, o cantor canta sobre a mudança dos tempos, mas que nós vamos continuar firmes. É uma mensagem emponderada e com muita determinação. Um tipo de música que, possivelmente, pode marcar uma geração.


No coração de cada faixa de Weird! tem uma mensagem presente sobre acreditar em si mesmo e confiar nas próprias escolhas. Yungblug nunca se mostrou tão inspirador quanto esse novo trabalho, mostrando ser uma das estrelas de rock mais importantes da atualidade.

0 comentário
bottom of page