top of page
Foto do escritorLudi Villalba

Por que “Watermelon Sugar” e “Adore You” estão entre os melhores vídeos de música de 2020?

Que o Harry Styles é um dos grandes artistas da atualidade, nós não temos dúvidas! O ex-integrante do grupo One Direction lançou o primeiro álbum solo em 2017 chamado “Harry Styles”, onde pôde provar para muita gente que ele é mais do que “um menino de uma boy band”. No fim de 2019, o cantor lançou o segundo disco titulado “Fine Line”, que conta com vários hits.


Recentemente o icônico single do segundo trabalho de estúdio, “Watermelon Sugar”, chegou no topo da Billboard Hot 100 pela primeira vez. Além disso, a música ficou em primeiro lugar na parada Digital Song Sales com o registro de 63 mil downloads em uma semana.


Essa semana saiu a notícia de que as canções “Watermelon Sugar” e “Adore You” foram classificadas pela Insider como 5º e 13º melhores vídeos de música de 2020 até agora. Sucesso que fala, não é mesmo? Mas você, que talvez não acompanhe muito o trabalho do britânico, deve estar se perguntando: o que esse menino tá fazendo de tão bom? Como ele conseguiu?


Então deixa com a gente que nós vamos explicar um pouco sobre essas duas músicas do Harry.

Só no início desse texto você já conseguiu perceber que “Watermelon Sugar” está sendo o ponto do alto do trabalho do artista, né? A música mostra um lado de Harry Styles nunca visto antes pelos fãs, além de ser bastante sensual, provocando os admiradores a terem muitas teorias sobre o que ou quem é o hit, mas sem obterem conclusões sólidas.


Seguindo a linha setentista, a canção tem letra fácil e uma batida empolgante, tornando-se aquele famoso “chiclete” na cabeça das pessoas. Mas é um chiclete gostosinho, ok?


Já o vídeo contém conotações sexuais presentes e explícitas, bastante aglomeração, imagens vintage, um cenário colorido, clima de verão, modelos, praia e MUITA melancia. O clipe foi lançado durante a pandemia e Harry Styles dedicou o trabalho ao toque, levando muitos a concluírem que era sobre os tempos afetuosos, onde beijos e abraços eram permitidos antes do distanciamento social.


Confira o vídeo:


Apesar de ser claramente influenciado pelos anos 70, Harry Styles não deixou nenhum momento o som do presente. Isso fica bastante nítido em “Adore You”, que está classificado em 13º pela Insider como melhor vídeo de 2020 até agora. Parece que a música toda foi pensada para seduzir o ouvinte sem grandes dificuldades. Das guitarras à composição da batida, melodias e vozes que se revelam ao público em pequenas doses deixando sutil cada elemento. É difícil ouvir e não lembrar de The Weeknd, por exemplo, já que conta com a similaridade de “Heartless”.

O clipe veio com uma mega produção, com direito a trailer e tudo. Cheio de conceitos escondidos, o cantor se mostra feliz e diferente dos moradores da cidade cinzenta durante o vídeo. Em uma parte da história, ele encontra um peixe gigante tentando sair do aquário. Quando o animal consegue sair, ele é salvo por Harry, que o coloca no mar junto com a ajuda da população. O trabalho audiovisual termina com o sol aparecendo e iluminando a cidade cinzenta.


Esse clipe conseguiu trazer muitas teorias por trás da história, como um rapaz que não é aceito, uma possível referência ao One Direction, ensinar que você nunca será o único no mundo, incentivar as pessoas a ajudarem sempre. Lembrando que são apenas especulações, certo? A certeza que temos é que Harry tem um lado artístico incrível, onde tudo que encosta vira ouro.


Assista aqui:

Se vocês acham que os destaques de Harry Styles vão parar por aí, é muito provável que não. Acredito que tem muito mais coisa ainda a ser alcançada com o trabalho do álbum de “Fine Line”. Além disso, se ele continuar revelando diversas facetas artísticas, como tem feito, eu não tenho a menor dúvida de que os próximos trabalhos continuarão tendo um sucesso incrível.

0 comentário

Comments


bottom of page